POR UMA CIDADE EDUCADORA E CUIDADORA, COM AMOR E LIBERDADE

Aline Kerber, mãe do Gui e do Theo, Socióloga, Especialista em Segurança Cidadã (UFRGS), Mestranda em Políticas Públicas pela UFRGS, Associada Plena do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBPS), Diretora Executiva do Instituto Fidedigna, Presidenta licenciada da Associação Mães e Pais pela Democracia, Conselheira da Casa de Cultura Hip Hop de Esteio,  e Ex-integrante do Fórum de Combate à Intolerância e ao Discurso do Ódio e do Comitê Popular Estadual de Acompanhamento da Crise Educacional no Rio Grande do Sul. Participou do fime “O Caso do Homem errado”, de Camila de Moraes. Foi premiada pelas Forças Nacionais de Paz, em 2018.

Acredito que podemos construir uma cidade inteligente, cuidadora e educadora através de políticas públicas inovadoras que conectem cultura, educação e segurança cidadã, desenvolvendo projetos sociais para as juventudes, sobretudo negras e periféricas, enfrentando as violências domésticas e intrafamiliares, em especial contra as mulheres, mães e filhos, e fortalecendo as redes de proteção social e de saúde com foco na população mais vulnerável da nossa cidade.

Quero criar uma política municipal de prevenção às violências desde as escolas, ampliando e fortalecendo a Guarda Municipal, com foco na mediação de conflitos e na promoção dos direitos das mães e das juventudes negras.

Propostas Concretas baseadas em evidência e nas melhores práticas nacionais e internacionais

As mudanças que Porto Alegre quer e precisa na cultura, na educação e na segurança cidadã somente serão possíveis com propostas concretas, baseadas em evidências e nas melhores práticas nacionais e internacionais, em prol da construção de políticas públicas voltadas às pessoas e aos territórios mais vulneráveis e historicamente marginalizados da nossa cidade.

Não se muda a realidade somente com boa intenção ou palavras bonitas, é necessário saber como fazer, dialogar com as pessoas, comunidades e instituições para construir abordagens inovadoras em prol da resolução de novos e velhos desafios.

 

PROPOSTAS VIÁVEIS, CRIATIVAS E INTELIGENTES

As mudanças que Porto Alegre quer e precisa na cultura, saúde, educação e na segurança cidadã somente serão possíveis com propostas concretas, baseadas em evidências! Conheça abaixo nossas principais propostas para Porto Alegre:

COMPARTILHE NOSSAS PROPOSTAS

ALINE NÃO CAMINHA SOZINHA

Nossa caminhada segue nos diversos bairros de Porto Alegre, dialogando com as pessoas que mais precisam!

POR UMA CIDADE SEGURA, CUIDADORA E EDUCADORA PARA TODAS E TODOS

Ajude a fortalecer uma campanha da luta das mulheres e mães!

  • Para contribuir com nosso financiamento coletivo, direcione a câmera do seu celular para o QR Code ou contribua clicando no botão:
Saiba mais

ASSINE NOSSO MANIFESTO DE APOIO

Faça parte dessa campanha junto com a gente! Assine nosso manifesto de apoio clicando abaixo:

Saiba mais

MATERIAIS PARA VOCÊ COMPARTILHAR E AJUDAR NA CAMPANHA :)

Criamos peças especiais para você utilizar livremente e ajudar a compatilhar nossas ideias e projetos:

FALE COM A ALINE

Entre em contato para mais informações  Whatsapp +55 51 9363-7965
ou encaminhe mensagem pelo nosso formulário:

Vila Flores – Endereço: R. São Carlos, 753 – Floresta, Porto Alegre – RS, 90220-120

FACEBOOK    INSTAGRAM   TWITTER   WHATSAPP